Proauto Solar fornece soluções de proteção e conectividade para o Complexo Solar Alex, no Ceará.

A Proauto Solar forneceu soluções de proteção e conectividade para o Complexo Solar Alex, localizado entre os municípios Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, no Ceará, com String Box de 1500V e Terminais Bimetálicos.

O Complexo Alex foi inaugurado no dia 2 de setembro, pela Elera Renováveis em um investimento estimado de R$ 950 milhões, com uma capacidade instalada de 360 MW que gerará energia suficiente para abastecer cerca de 970 mil residências.

Este empreendimento contribui significativamente para o desenvolvimento social e ambiental da região, com investimento de R$ 4,8 milhões em iniciativas locais de ESG (nas áreas Social, Ambiental e de Governança).

Sendo o maior case de sucesso da Proauto! Contribuímos, em parceria com a Andrade Gutierrez, para uma usina com altíssimo padrão de tecnologia e qualidade, nos tornando referência para o mercado fotovoltaico do Brasil.

Foram 1.143 String Box de 1500V com monitoramento via wi-fi, 3.509 terminais de compressão bimetálicos de 150mm², 5.517 terminais de compressão bimetálicos de 185mm² e 311 terminais de compressão bimetálicos de 240mm².

“Proporcionamos aos gestores da planta a melhor proteção e, por meio de um sistema supervisório, a possibilidade de monitorar em tempo real a geração dos seus mais de 25 mil arranjos e com isso, otimizar ao máximo a geração de energia e corrigir falhas em tempo recorde. Fomos responsáveis também de prover a importante conexão de potência das Stringbox x Inversores Centralizados, por meio dos nossos conectores bimetálicos, totalizando quase 10 mil conexões”, relata nosso coordenador da Proauto Solar, Renan Garcia.

Conte conosco! Temos as melhores soluções para manter seu sistema seguro, não permita danos e perdas!

Adicione nosso whats em seus contatos!

📲 WhatsApp 15-98103-2121.

 

 

 

Quer se manter informado sobre tecnologias, inovações e lançamentos da Proauto Electric?

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER!

VEJA SEU ORÇAMENTO