Por que o conector de emenda se sobressai às outras opções?

Se você busca por uma garantia de que a emenda dos fios será capaz de proteger o circuito com maestria, está na hora de esquecer os métodos de eficácia menor. Mesmo que existam outras opções, o conector de emenda oferece uma conexão próxima a perfeição, e de forma que ultrapassa todas as outras alternativas.

Portanto, se você tem dúvidas para sanar, continue lendo! No blog de hoje, iremos mostrar como se faz a instalação de um conector de emenda, e como ele funciona. Além disso, trouxemos pra você uma explicação do porquê desse equipamento se sobressair às opções que realizam a mesma função no mercado.

Como fazer a emenda com o conector?

Além de garantir mais estabilidade, o conector de emenda pode ser instalado por qualquer pessoa em dois passos simples.

1. Decapar o fio

O cabo deve ser decapado antes da inserção no conector. As dimensões desejadas dependem da medida do conector de emenda em questão. No verso de alguns modelos, as dimensões corretas podem ser encontradas para fins comparativos.

2. Inserir o condutor no conector

Seguindo a decapagem do fio ou cabo, ele deverá ser inserido no conector. Para esse fim, o operador deve levantar a alavanca de segurança, inserir o condutor decapado, e abaixar a alavanca novamente para travar a conexão.

Eu posso trocar o conector de emenda pela fita isolante?

Não se engane. A fita isolante pode parecer uma opção prática e barata, mas a realidade é outra e suas contra-indicações podem custar caro. A emenda com fita isolante oferece uma resistência elétrica mais elevada, aquecendo o conector. Daí vem o risco de ocorrer um princípio de incêndio.

Por sua vez, o conector tem uma resistência elétrica menor, o que caracteriza uma conexão de maior qualidade e riscos mínimos. Mas não para por aí…

Qual é a melhor opção?

O conector de emenda é, em todos os casos, a opção recomendada para manter a conexão estável. O seu manuseio é prático e direto, e a segurança é comprovada por certificações internacionais. Em caso de queima ou incêndio, não libera gases tóxicos.

Entretanto, a verdadeira “cereja no bolo” é a proposta de aumento de clareza visual que o conector de emenda traz ao sistema. Com essa visibilidade, os processos de check-up e manutenção podem ser realizados com um tempo de trabalho menor.

Se os conectores de emenda interessam a você ou ao seu empreendimento, a Proauto Electric oferece em seu site oficial uma plataforma onde você pode entrar em contato conosco.

Quer se manter informado sobre tecnologias, inovações e lançamentos da Proauto Electric?

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER!

VEJA SEU ORÇAMENTO