Cansado de Gambiarras?

 

dehnsecure-cc

A famosa gambiarra nunca é recomendada quando se trata de qualquer tipo de aplicação de engenharia, infelizmente na proteção de circuitos em corrente continua isso ocorre com grande frequência!

Tecnologia DEHN

Ao longo da história, a desconexão dos centelhadores (protetores Classe 1) sempre foi um desafio, a norma é clara e diz que protetores para a onda(10/350µs) devem ser comutadores de tensão.

Quando os centelhadores descarregam a corrente do raio para o aterramento, fecham um curto circuito à terra. A corrente de curto circuito da instalação pode fazer com o que o dispositivo permaneça em curto. Porém, com o aperfeiçoamento dos centelhadores este problema já foi sanado em aplicações de corrente alternada.

E para corrente continua??

O fechamento do curto circuito na corrente contínua sempre foi o maior desafio para os fabricantes na hora de desenvolver um DPS CC Classe 1. Mas a DEHN saiu na frente mais uma vez e, em 2011, lançou o primeiro e único DPS CC Classe 1 do mundo! O DEHNsecure.

As zonas de proteção contra raios (ZPR) não indicam se a corrente é CA ou CC. Segundo a norma, um protetor Classse 1 deve ser instalado em casos de transição de ZPR0A/0B para ZPR1.

Outros fabricantes não possuem tecnologia para oferecer a solução adequada e indicam varistores ligados em estrela, que não serão o suficiente no caso de um descarga atmosférica e incidências de correntes de raio (10/350µs), pois os varistores são apenas limitadores de tensão e funcionam somente em uma sobretensão que tem como característica a onda(8/20µs).

Agora que a DEHN resolveu o problema sua instalação pode ficar de acordo com a norma NBR 5419-2015!

 

tecnologia-wbf

 

O DEHNsecure também atende à tecnologia patenteada WBF – Wave Breaker Function que faz com que os protetores Classe 1 da DEHN sejam coordenados com outros protetores ou dispositivos terminais sem distâncias adicionais de cabo ou desacopladores.

DEHN Protege.