O correto funcionamento de motores em plantas industriais é crucial para a produtividade. Sendo assim, é preciso empregar dispositivos como inversor industrial, os quais são responsáveis por garantir a operação precisa das máquinas. Além do modelo tradicional, existe também o inversor para bombeamento, empregado em situações que demandam o transporte e bombeamento de fluídos, por exemplo, as indústrias alimentícias.

Como esse tipo de inversor possui algumas características distintas dos inversores industriais tradicionais, é preciso entender melhor a respeito de suas particularidades. Para saber mais detalhes deste tipo de dispositivo, acompanhe o texto a seguir.

Quais as funções de um inversor para bombeamento?

Nas indústrias é comum que os inversores sejam extremamente robustos, uma vez que, sua função é fornecer energia para o funcionamento correto dos motores de grandes máquinas industriais, sendo assim, tais equipamentos, devem suportar altas frequências, para que não aconteçam paradas inesperadas que afetam a produção.

Contudo, ramos que envolvem bombeamento de fluídos não demandam aparelhos com tanta robustez. Isso porque realizar o transporte de líquidos não exige uma frequência tão elevada, quanto de outros ramos, como o de siderurgia, por exemplo.

Dessa forma, os inversores empregados em atividades como:

    • Irrigação de plantio;
    • Sistemas de incêndio;
    • HVAC (Resfriamento/Compressores);
    • Ventilação.

Podem ser um pouco menores e menos robustos que os usados para mover motores. Por essa característica o custo de um inversor usado para realizar o funcionamento de bombas para fluidos acaba sendo menor do que os demais.

Contudo, isso não significa que a sua qualidade deva ser inferior, na realidade, a qualidade deste tipo de equipamento tem que ser a mesma de todos os outros inversores. Desta forma, é preciso investir em marcas e equipamentos já reconhecidos pelo mercado, como o CP2000.

Inversor para bombeamento CP2000

inversor para bombeamento

Este dispositivo foi desenvolvido levando em consideração a necessidade de ramos industriais nos quais o funcionamento de diversas bombas é necessário, ou seja, ideal para o ramo de bombeamento.

A respeito das funcionalidade do dispositivo podemos destacar que este equipamento apresenta funções para o controle de Multi-bombas, além de possuir tensões para trabalho desde 220 Vac até 560 Vac, bem como, potências de 1 HP até 850 HP.

Com este inversor para bombeamento, a sua indústria irá contar com a tecnologia fornecida pela empresa Delta, a líder do mercado asiático quando assunto é automação industrial. Para além, a Delta tem mais de 50 anos de história e é referência também nos Estados Unidos e Europa em equipamentos para automação.

Onde encontrar as soluções da Delta para bombeamento?

Aqui na Proauto, temos a linha completa de dispositivos e inversores de bombeamento da Delta, para que sua empresa tenha acesso as melhores soluções em automação industrial do Brasil e do mundo, já trabalhamos com empresas renomadas internacionalmente.

Quer conhecer melhor essas soluções?
Entre em contato com a nossa equipe!
Estaremos esperando para realizar um atendimento personalizado para melhorar ainda mais a qualidade das suas entregas.